02/05/2008



Suplementação Para Auxiliar na Musculação:


Whey Protein: Suplementos de proteína são essenciais para ajudar no crescimento muscular. De todas as proteínas que existem Whey Protein é considerada por muitos a melhor. É ideal para os malhadores, pois tem uma combinação ideal de aminoácidos para melhorar a composição corporal, melhorar a performance atlética e o crescimento muscular. Por ser uma proteína de rápida absorção, sua ação anti-catabólica é interrompida cerca de 120 minutos após sua ingestão. Uma ótima forma de prolongar a ação anti-catabólica (evitar a quebra dos músculos) ao mesmo tempo mantendo a forte ação anabólica do Whey é mistura-lo com leite. A proteína do leite contém 80% de caseína e 20% de Whey. A Caseína é digerida mais lentamente, ajudando assim a manter um melhor balanço protéico com o passar do tempo, suportando os músculos de forma prolongada.

HGH: Significa human growth hormone (hormônio do crescimento humano). Seus benefícios são enormes para aqueles que malham, pois promove e aumenta a síntese de proteína, que é fundamental no processo de recuperação e construção dos músculos. Evidências comprovam a participação do GH no metabolismo da gordura corporal e sua conversão em fontes de energia, o que é bastante importante na hora em que se precisa daquele gás extra durante a série de musculação. Além de dar mais força muscular.

Óxido Nítrico (NO2): A suplementação com NO2 é importante para os malhadores, pois aumenta o fluxo sanguíneo, fornecendo mais nutrientes para os músculos. Com isso, há um crescimento muscular pós-treino. O fato do Óxido Nítrico aumentar o fluxo sangüíneo é de grande interesse daqueles que desejam ganhar massa muscular, já que o aumento do fluxo sanguíneo irá servir para fornecer mais nutrientes para os músculos. Além disso, ele proporciona um nitrobombeamento assim ajudando os músculos a ficarem maiores durante a malhação.

Termogênicos: é importante para auxiliar na perda de gordura. Para conseguir definição muscular não basta ganhar massa muscular, mas é preciso também perder gordura. Ação termogênica significa transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Os termogênicos visam manter seu metabolismo acelerado para que você queime mais gordura ao longo do dia, mesmo durante o período em que você não esteja praticando exercícios físicos.

Ribose: É uma substância usada pelo corpo para produzir o ATP - a fábrica de reposição de energia muscular. Sem a Ribose, a habilidade do corpo de produzir ATP cai em até 50%, resultando em menos energia e consequentemente numa exaustão prematura. A suplementação com ribose é excelente para os malhadores, pois pode estimular a produção de ATP imediatamente, assim permitindo os músculos a continuarem trabalhando de forma otimizada. Basicamente ela ajuda a aumentar as reservas de energia para atividades anaeróbicas intensas, fazendo com que os músculos tenham a energia necessária para explosões de força. Assim a ribose parece ser especialmente importante em atividades que necessitam de forças explosivas como musculação.

Barras Protéicas:
São excelentes para substituir lanches e evitar o catabolismo (quebra de músculos). As barras protéicas fornecem proteína para o corpo e são super práticas, podendo ser ingeridas entre as séries de musculação. Afinal, é importante fazer uma refeição de 3 em 3 horas. As barras de proteínas são saborosas e excelentes fontes de proteína, que são essenciais para o crescimento muscular. São muito práticas, por isso podem ser levadas para qualquer lugar.

Multivitamínicos: Os praticantes de quaisquer atividades físicas necessitam de mais vitaminas e minerais do que pessoas sedentárias. Se você não alimentar seus músculos com as vitaminas e minerais das quais eles necessitam, o cansaço vai vir antes da hora e você vai começar a se sentir mais fraco. É bom fazer uso de um multivitamínico para evitar esse tipo de problema. É importante que o suplemento seja rico em Vitamina C, Vitamina E, Zinco e Vitamina B. As Vitaminas C e E são poderosos antioxidantes que protegem o sistema imunológico. O Zinco é importante para a produção de hormônios de suporte para o músculo. A Vitamina B ajuda na construção de novos tecidos musculares e a prevenir perda de tecidos durante a musculação. O multivitamínico também ajudará no reparo de músculos danificados e cansados.

Sports Drinks: Qualquer atividade física requer uma alimentação rica em carboidratos para gerar energia para os exercícios. Carboidratos e Eletrólitos são os principais nutrientes que o corpo precisa para manter um alto padrão de energia e para se manter firme até você acabar com suas séries. Os Sports Drinks são uma importante fonte de Carboidratos e Eletrólitos. Você acaba perdendo muito líquido depois de malhar. O suor que evapora pela pele contém uma variedade de eletrólitos. Estes têm em sua composição alguns componentes como: sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloro, bicarbonato, fosfato e sulfato. Os eletrólitos, especialmente sódio e potássio, presentes em sports drinks são muito importantes especialmente com relação a reidratação.

Packs: Ricos em nutrientes para complementar a dieta e aumentar o ganho de massa muscular, energia, força e performance. Estes Packs contém combinações específicas de macro e micro nutrientes. Além de fornecer importantes vitaminas e minerais difíceis de se obter apenas através da dieta, fornecem também aminoácidos essenciais, carboidratos e alguns deles até ácidos graxos essenciais e energizantes. É importante para os malhadores, pois estes têm necessidades extras que geralmente não são supridas pela ingestão diária normal de nutrientes. Os Packs fornecem nutrientes para os tecidos musculares, melhoram a resistência e ajudam na recuperação pós-treino.

BCAA: Os aminoácidos são importantes fontes de proteínas e estas são fundamentais para o crescimento muscular.A musculação requer força muscular, por isso é muito importante recorrer às principais fontes de proteínas e aminoácidos. Os aminoácidos da cadeia ramificada (BCAA) ajudam a prevenir o desgaste muscular, além de dar suporte ao sistema imunológico. Assim como o Whey, o BCAA tem a capacidade de melhorar sua performance atlética, aumentando a sua resistência. O BCAA ajuda, também, na recuperação muscular após a musculação.

7 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz.. tá ai uma coisa que não me interessa nem um pouco...levantar peso!

Quero entrar numa academia, mas pra correr e andar de bike, dispenso o resto.

Abraços

Anônimo disse...

Rapz,quero algo q me faça engordar, que faça efeito beeeeeeeeeeeem rápido, tnho 1.97m e apenas 72kg, magerrimo!
rsrsr

http://hikaridream.blogspot.com/

ED CAVALCANTE disse...

NÃO CURTO ESSA PARADAS DE MÚSCULO E ETC. ACHO BEM MAIS IMPORTANTE TER UMA CABEÇA BOA. AGORA, PRA QUEM CURTE, ESSE SEU BLOG É MUITO LEGAL!

blog disse...

Independentemente de qualquer concordância, acho interessante que haja blogs funcionais como esse.
De verdade.
Quem curte terá, diante de si, o prato cheio.

Eu, como bom gordo assumido, não me ligo muito - embora seja preocupado com a saúde.
Valeu, cara.

Ufo Brasil disse...

a unica coisa que levando e um copo de ceva as vezes hahahahahahah legal seu blog



http://www.rangervermelho.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito bom,vou comprar Whey e NO2!

Parabens aee!

Anônimo disse...

ai muito bomm!!!!!!se manter fisicamente , e bom pra tudo!!! melhora auto estima!!! abraços!!