23/04/2008




Abdomen ..

Sortudo são os que possuem a genética boa ..
Você já chegou a se questionar entre ter um braço forte e definido, ou ter todos os gomos do abdomen saltados ?
De certa forma, o braço é mais fácil e podemos dizer que até mais rápido de ficar do jeito que queremos, agora, já esse Abdomen ..
Bom, sabemos que ele é um músculo como qualquer outro, que para crescer, precisa de todos os requisitos que os outros necessitam, ou seja, alimentação, descanso, e peso ..

Mais um erro que as pessoas insistem em dizer, ou melhor, fazer, 300, 400 ou até mais abdominais por dia, primeiramente tem que ver se esta fazendo o exercício de forma correta, pois pode estar prejudicando sua coluna, e outra que se você quer "hipertrofiar" seu abdomen, não vai conseguir ..
E fazendo esse número elevado de abdominais diários você só vai conseguir resistência física e não vai conseguir a hipertrofia muscular

4 séries de 30 repetições, com carga, é muito muito mais eficaz e melhor do que 300, 400 abdominais sem peso ..

Lembrando que o músculo precisa de descanso, o abdomen tem uma capacidade alta de se recuperar, sendo assim, você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, e dando a ele, no mínimo 24 horas de decanso para se recuperar.

Bom, no caso de pessoas que tem uma leve camada de gordura na região abdominal, você pode fazer abdominais com carga a sua vida toda, que não vai dar o resultado que você quer..

ABDOMINAIS NÃO QUEIMAM GORDURA, o fato de estar em negrito, é que muita gente pensa assim, o que vai queimar essa gordurinha localizada no abdomen que você tem, são os famosos exercícios aeróbicos, seguidos de uma dieta para perda de gordura ..

Esqueça refrigerantes e frituras, e evitem ao máximo doces e salgados
Crie o hábito de comer o que te faz bem, a você e ao seu corpo!
Frutas, legumes, verduras, grãos, alimentos ricos em proteínas, carboidratos, e demais nutrientes que seu corpo necessita para repor as energias que você gasta, e fazer seus músculos crescerem !

É gente, não vale se 'arrebentar' na academia, e depois comer o que quiser em casa, sem uma dieta, tem que seguir isso direitinho, e com disciplina, que assim, sem dúvidas você vai logo começar a ver o desenho dos gomos já no seu abdomen, e isso vai te motivar a continuar a ter sua dieta, seus treinos, descanso, e o resultado disso, vai ser o seu abdomen definido ..

Pra alguns podem demorar, pra alguns não..
Não fiquem desmotivados caso seu colega que treina a menos tempo, já tenha mais definição que você, cada corpo é diferente, e um fator importante nisso é a genética ..

Experimentem fazer 4 séries de 30 repetições no máximo, com carga, conversem com seus professores da academia, treinadores, personal, enfim, peçam para ele exercícios variados de abdominais, sempre seguidos de descanso, alimentação certa, dieta e jamais esquecendo da disciplina .. e o compromisso em definir seu abdomen!

9 comentários:

Gustavo Gag disse...

Ae muito bom msm

+ bem q podia deixa uns videos de alguns exercicio + concentrado para kda grupo do abdomen
so para expançao do conhecimento

vlw
Gag

Danilo disse...

cara bota umas imagens de como malhar o abdome melhor ai
essiste aparelho para malhar abdome qual

jonathan disse...

tenho q fazer 4 série de 30 pra cada musculo abdominal? sendo eles: quadrado lombar,reto abdominal,obliquo externo e complexo adultor? uns videos de como malhar corretamente seria uma ótima idéia.

anderson disse...

sim,mas naum falaou como se malhar ou seja nao ajudou em nada.

Anônimo disse...

Mas afinal de contas,o que vem a ser essa carga? onde introduzi-la durante o abdominal?

Italo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrrique disse...

pow gostei muito isso concertesa vai servir muito bem pra mim eu sou magro e não tenho muita gordura no meu abdomen, e também a minha genética é boa só basta eu pega em um peso que eu já fico musculoso!

Anônimo disse...

muito bom explicaão exelente so falto as imagems

Anônimo disse...

bom a explicaçao ta fodastica,mas ficou devendo umas imagens ou video. ^^