17/06/2008

Muitas pessoas chegam a comprar aparelhos, mas por falta de conhecimento, disciplina e vontade, usam algumas vezes e acabam inutilizando-os. Embora eles venham acompanhados de fotos e instruções, o ideal seria executar os exercícios com a orientação de um profissional de Educação Física. Assim, ele verifica a maneira como você está fazendo os movimentos, além de montar um programa progressivo, para que você consiga atingir os seus objetivos. Levando em conta o seu nível de condicionamento, principalmente se você for iniciante nos exercícios, pois poderá aprender como fazer os movimentos corretamente e só


depois treinar sozinha, para que obtenha benefícios e evite lesões.

Existem vários modelos no mercado, mas para fazer uma boa compra, sugiro que você peça a opinião do seu professor e compre um aparelho adequado a você. Relacionamos abaixo, alguns dos aparelhos, mais utilizados por aí. Com suporte para colocar peso (anilhas), permitindo maior sobrecarga:

- Ab Queens;
- Abdominal solo Ab 400;
- Ab profissional.

Sem suporte para peso:
- Reniar (Queens);
- Kenkorp;
- Ab Slimmer.

- Power Shapper:
Apresenta uma prancha acolchoada que sustenta o tronco durante o movimento e um suporte para os pés, que permite trabalhar a parte inferior do abdome. É essencial um bom posicionamento no aparelho para não prejudicar, principalmente a cervical.
- Ab Rocker:
Cadeira similar aos aparelhos das academias. Não permite aumentar a sobrecarga.
- Ab Slide:
Este aparelho é pequeno, tem uma roda e dois pegadores laterais. Não é indicado para iniciantes.

Sugestões
-Ao comprar um aparelho, verifique se ele é muito pesado, dificultando a locomoção, prefira os aparelhos com suporte para pesos para que você possa aumentar a carga do exercício, verifique se ele vem com fotos e instruções e se o colchonete é confortável;
- Experimente o aparelho antes de comprá-lo;
- Faça uma pesquisa de preços (podem variar de R$ 60,00 a R$ 200,00);
- Faça alongamentos antes e depois dos abdominais;
- Mantenha uma regularidade com os exercícios.

Treino para quem está iniciando

- Parte superior: deitada, flexione as pernas e apoie a cabeça na almofada. Suba e desça o tronco sem encostá-lo no chão. Inspire na descida e solte o ar na subida. Faça três séries de 20 repetições.
- Parte superior e inferior (grupado): faça o mesmo movimento do exercício anterior, com a flexão das pernas simultaneamente. Faça três séries de 15 repetições.
- Oblíquos: Mesmo movimento do exercício para a parte superior, com as pernas caídas na lateral. Faça duas séries de 15 repetições para cada lado.

Para que você obtenha bons resultados é necessário ter um plano alimentar balanceado e fazer exercícios aeróbios (caminhar, correr, nadar, etc...) pelo menos 3x por semana, com 60% a 75% da freqüência cardíaca máxima (220 - idade).

3 comentários:

Anônimo disse...

A Gymtech é uma assistência técnica multimarcas ( Precor, Moviment, Lifefitness, Technogym, Metalife, Reebok, Cybex, Righetto, etc...).
http://www.gymtech.com.br

Anônimo disse...

Para perder barriga dese ser seguido os segredos da queima de gordura. Veja como queimar gordura de forma rápida-> http://www.acessesaude.com.br/como-perder-barriga/

Queima de Gordura disse...

Queima de Gordura.